eSocial: Governo anuncia adiamento para Grupo 1 no Portal do eSocial

junho 16th, 2021 | Posted by sinmet in Novidades

eSocial: Governo anuncia adiamento para Grupo 1 no Portal do eSocial 

Foi publicada hoje, 8, no Portal do eSocial o adiamento do início da obrigatoriedade de envio das informações referentes à Segurança e Saúde do Trabalho ao eSocial para as empresas pertencentes ao Grupo 1 (com faturamento anual superior a R$ 78 milhões), que começaria no dia 08/06/2021, conforme a Portaria SEPRT/RFB nº 76/2020. No comunicado, o Governo informa que a nova data de início da obrigatoriedade de envio desses eventos será definida em portaria a ser publicada.

A prorrogação se deve ao fato de que a Dataprev não conseguiu concluir a tempo o módulo do sistema que fará a integração dos dados que virão na nova versão simplificada (S-1.0) do eSocial com o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) dentro do prazo esperado. A informação recebida pela Revista Proteção é que o texto da portaria com o novo cronograma está pronto e apenas aguarda assinatura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para ser incluída no Diário Oficial da União.

Fonte: Proteção

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>