Empresários são presos suspeitos de falsificação de atestados médicos

fevereiro 12th, 2019 | Posted by sinmet in Novidades

Três pessoas, dois empresários e um técnico em segurança do trabalho, foram presas em Ituiutaba, Pontal do Triângulo, suspeitas de crimes de estelionato. Eles são suspeitos de falsificarem atestados médicos. Segundo denúncia do Ministério Público, a empresa que pertence aos empresários Gilson Ferreira dos Santos e Ângelo Douglas de Oliveira oferece mão de obra para manutenção de maquinários em usina sucroalcooleiras.

A fraude se dava da seguinte forma: de acordo com a PC os empresários contrataram o técnico em segurança do trabalho Fabrício José de Araújo, que falsificava atestados médicos em nome de um clínico geral da cidade.

A delegada Daniela Martins informou que o técnico agia com consentimento dos empresários. “Ele falsificava os atestados e passava pras firmas que referendavam essa falsificação e encaminhavam para as usinas onde esses funcionários iriam trabalhar.”

Ainda de acordo com a PC, o grupo emitia ainda certificado de treinamento para trabalhos em altura e ambientes confinados, sem que os funcionários recebessem as aulas necessárias ao exercício da função. O fato é que se os trabalhadores não apresentassem as documentações, ficariam sem seus salários. “O objetivo do grupo era apressar o procedimento para ter lucro fácil”, afirma a delegada.

Os três foram presos depois de uma denúncia e irão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento.

Fonte: UIPI.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>